Dicas Para Uma Mudança Residencial Organizada Ideias Mudanças Nacionais

· 3 min read
Dicas Para Uma Mudança Residencial Organizada Ideias Mudanças Nacionais

Para colchões, proteja toda a base do colchão (lado o qual ele ficará apoiado no chão) com cartolina ou papelão. O restante, assim como os sofás, devem ser envolvidos por quatro camadas em média de plástico bolha. Dessa forma, além de proteger contra rasgos, irá isolar de sujeiras e poeiras durante o transporte.


  • Quando se trata de embalar taças de vinho e taças, por exemplo, use suas meias para embrulhar cada uma individualmente.
  • Normalmente, mudanças residenciais são permitidas em horário comercial durante a semana e até 12h nos sábados.
  • Comece a embalagem pelos itens sazonais — como luzes de Natal, casacos de inverno e ferramentas de jardinagem — uma vez que, muito provavelmente, você não vai usá-los logo após a mudança.
  • Comece a abertura das caixas e acomodação dos itens por cômodos, conforme a lista de prioridades e necessidades de sua família definidas anteriormente na fase de Pré Mudança (lembra?).
  • Se eu soubesse algumas dicas de como fazer e organizar mudança, eu provavelmente, não teria perdido tantas coisas na minha vida.


Você pode utilizar caixas de papelão no mercado e você mesmo embalar. Nem pense em fazer você mesmo a mudança porque o prejuízo e a dor de cabeça pode ser enorme. Depois do planejamento, vem a ação e uma das primeiras em toda mudança é a separação seguida do empacotamento dos objetos.

Coloque Todos As Tarefas Em Uma Lista


Afinal, pode servir para acomodar roupas, calçados e mesmo objetos mais frágeis. Além disso, alguns desses lençóis, toalhas e cobertores podem ser usados para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa, evitando quebrar peças.  https://modularmudancas.com.br/mudancas/sao-paulo/  melhor coisa que você pode fazer para se preparar para qualquer mudança é se livrar dos excessos. Para te motivar a limpar a desordem, visualizar como vai ficar seu novo lar é um grande primeiro passo. Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático.

  • Você pode comprar plástico bolha, papel manilha, papel kraft ou usar jornais para objetos como louças, vasos, quadros, etc.
  • A melhor saída é providenciar etiquetas adesivas que permitam o registro dos nomes em qualquer invólucro.
  • Isso ajudará você a finalmente se livrar de todas as suas roupas indesejadas.





Você pode imaginar um sofá ou uma estante em certos locais, mas as medidas exatas farão com que  você não se preocupe se algo vai caber ou não. Sacos de lixo são resistentes e você não terá dificuldades em carregá-los, uma vez que estão leves devido ao que vai dentro. Você também pode usar alguns desses lençóis, toalhas e cobertores para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa.

Como Fazer E Organizar Uma Mudança Residencial? Várias Dicas!


Não caia na armadilha de ficar meses com aquelas caixas de papelão espalhadas pela casa, e você só prometendo a si mesmo que assim que tiver tempo irá desempacotar tudo. Se você tiver seguido as nossas dicas acima para organizar sua mudança, então você não terá problemas em desempacotar tudo e guardar os itens em seus devidos lugares. E sério, não deixe isso para depois, o ideal é fazer assim que você chegar na nova casa, para já ficar livre de vez de todas as etapas da mudança. O próximo passo para organizar mudança residencial é separar os itens mais emergenciais. Por exemplo, para o quarto, separar roupas de camas limpas e os travesseiros em local de fácil acesso para serem usados na nova casa. Mesmo que a cama não esteja 100% montada, você vai conseguir dormir mais confortável.