Caso a empresa transportadora que você contratou não faça o serviço de empacotamento, separe caixas de papelão, jornais, plástico bolha, isopor, fitas adesivas e canetas para ajudar no processo. Um dos primeiros passos para planejar uma mudança, seja ela residencial ou comercial, é escolher a empresa que fará o transporte dos itens necessários para outro local. É fundamental escolher com cuidado para evitar estresse futuro. Na matéria ‘7 dicas para te ajudar a escolher a melhor empresa para a sua mudança’, aqui do blog, explicamos como fazer essa escolha da melhor maneira possível. Aproveite a presença dos funcionários da transportadora para indicar a eles a localização exata de cada móvel e eletrodoméstico na casa. Com os elementos grandes e pesados nos seus devidos lugares, você tem maior liberdade para organizar os itens pequenos dentro de cada espaço.
- Muitas vezes, você planeja todos os outros espaços no novo imóvel, mas não percebe que alguns móveis não se encaixarão ou ficarão com pouca utilidade.
- Espero que essas dicas ajudem na sua mudança e nessa nova etapa da sua vida.
- Essas são umas das principais dicas de como fazer uma mudança organizada.
- A ideia é pensar em cada cômodo, do mais ao menos importante e organizá-lo.
- Cartões, faturas e correspondências do banco, plano de saúde, dentre outros, podem ficar parados por algum tempo na antiga caixa de correio, correndo risco de pagar multas por atrasos.
- Assim, estes objetos já estarão disponíveis quando você precisar.

Aliás, hoje em dia cada vez mais pessoas procuram esse tipo de serviço, porque a vida precisa ser prática tanto nos processos de mudança de casa, quanto na tomada de decisão. O primeiro passo de uma mudança organizada é justamente preparar o novo espaço antes de descarregar os móveis e objetos. Recomendamos que você aproveite o processo de organizar e embalar tudo para separar itens que você não utiliza e, muitas vezes, nem se lembra mais da existência.
Apartamento À Venda
Nesse sentido, analisei quais são as peças que precisam ser descartadas da sua casa. Ao https://cutt.ly/936v2jC de apartamento é ótimo por trazer novos ares, também é bem estressante e trabalhoso. Uma forma de minimizar a dor de cabeça, deixando o processo menos traumático é investir em organização e planejamento para fazer a mudança.
- Todo item que for possível mandar para lavanderia para ser limpo e higienizado dará uma nova cara ao seu novo lugar.
- Não esqueça de pôr na caixa rotulada como escritório 1 o carregador do seu notebook, mousepad, periféricos, canetas, agendas e demais utilidades.
- Sem contar que, além do mau funcionamento, também há risco de danificar os aparelhos.
- Uma atitude muito importante, mas que pode ser esquecida por algumas pessoas, é medir todos os móveis que você vai utilizar no novo imóvel.
- Quando você está pensando em manter um item da sua casa ou apartamento atual, imagine embalando, levando até o novo lar, e desempacotando.
- Para não acabar sendo pego de surpresa, quando for se mudar, você precisa lembrar de realizar o desligamento ou transferência de serviços de água, gás, energia, telefone, internet, televisão e correspondências.
Dessa forma, anote em uma agenda, bloco de notas, etc, todas as etapas que ainda faltam para você finalizar a mudança como quer. Coloque no checklist desde os primeiros passos até o ato final. Normalmente, as caixas são separadas por nomes e tipo de lugar que irão para não haver confusão na hora de organizar tudo na nova residência. A saber, vá para uma casa menor, seu descarte terá que ser mais minucioso.

Faça Uma Lista Do Que Vai Levar
Quais são os horários e os dias da semana permitidos para se realizarem mudanças. Verifique também sobre as regras para visita de fornecedores e prestadores de serviços. Faça o agendamento com o síndico ou responsáveis e verifique se haverá algum evento ou feira livre que impeça a passagem exatamente no dia agendado para a mudança. Virei especialista em mudanças antes mesmo de me tornar Personal Organizer.