7 Dicas De Mudança De Casa Para Você Se Organizar

· 2 min read
7 Dicas De Mudança De Casa Para Você Se Organizar

Caso a empresa transportadora que você contratou não faça o serviço de empacotamento, separe caixas de papelão, jornais, plástico bolha, isopor, fitas adesivas e canetas para ajudar no processo. Um dos primeiros passos para planejar uma mudança, seja ela residencial ou comercial, é escolher a empresa que fará o transporte dos itens necessários para outro local. É fundamental escolher com cuidado para evitar estresse futuro. Na matéria ‘7 dicas para te ajudar a escolher a melhor empresa para a sua mudança’, aqui do blog, explicamos como fazer essa escolha da melhor maneira possível. Aproveite a presença dos funcionários da transportadora para indicar a eles a localização exata de cada móvel e eletrodoméstico na casa. Com os elementos grandes e pesados nos seus devidos lugares, você tem maior liberdade para organizar os itens pequenos dentro de cada espaço.


  • Muitas vezes, você planeja todos os outros espaços no novo imóvel, mas não percebe que alguns móveis não se encaixarão ou ficarão com pouca utilidade.
  • A ideia é pensar em cada cômodo, do mais ao menos importante e organizá-lo.
  • Cartões, faturas e correspondências do banco, plano de saúde, dentre outros, podem ficar parados por algum tempo na antiga caixa de correio, correndo risco de pagar multas por atrasos.
  • Assim, estes objetos já estarão disponíveis quando você precisar.



Por isso, não descarte essas etapas quando chegar o seu momento. Quanto antes você puder encontrar a transportadora na sua região e agendar o dia do serviço, menores serão as chances de enfrentar problemas com a falta de horários ou atrasos. Caso você tenha joias, documentos importantes ou outros objetos de grande valor financeiro ou emocional, leve com você ao invés de deixar tudo em responsabilidade da transportadora.

O Inverno Chegou: Confira 6 Dicas Para Organizar Seu Guarda-roupa Para A Nova Estação



Além disso, alguns desses lençóis, toalhas e cobertores podem ser usados para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa, evitando quebrar peças. Já na caixa rotulada como escritório 2 ficariam os diplomas, retratos e demais objetos de menor utilidade. Nessa ideia, o fundamental é dedicar maior relevância aos itens usados com maior recorrência. Por exemplo,  ao separar os itens mais essenciais de um mesmo cômodo como pratos, talheres e copos, você pode colocá-los na caixa rotulada cozinha 1.

Considere embalar seus pertences de acordo com o cômodo ao qual serão destinados, pois isso facilitará na hora de encontrar cada objeto dentro da  nova casa. Se for possível, descreva o conteúdo de cada caixa com pincel atômico ou caneta bem visível. É uma  boa maneira de indicar aos funcionários  à mudanças  fragilidade de cada pacote.

Conheça Os Empreendimentos Da Wanderley E Planeje A Sua Mudança



Uma boa atitude é embalá-los em jornal para diminuir o impacto dentro dos pacotes. Por fim, o último passo de como fazer mudança sem dor de cabeça é pedir ajuda. Se você tem algum objeto de valor para ser transportado, tenha atenção redobrada com ele.